Saturday, May 05, 2012

Porto de Lisboa novamente

Mais imagens portuárias de Lisboa na década de 1960: o paquete INFANTE DOM HENRIQUE larga do cais da Rocha para mais uma viagem a África. Este navio, o maior dos paquetes portugueses, largava habitualmente pelas 12H00 rumo ao Funchal, onde fazia escala na arde do dia seguinte. De seguida fazia escalas em Luanda e no Lobito, em Cape Town, Lourenço Marques e Beira, regressando ao Tejo pelos mesmos portos. O navio completou a última viagem a Moçambique em Dezembro de 1975.
Em baixo, a Baixa Pombalina vista a partir do rio, com a estação fluvial de Sul e Sueste em primeiro plano. Inaugurada a 28 de Maio de 1932 este edifício encontra-se classificado e foi desenhado pelo arquitecto Cotineli Telmo. Imagens cedidas por Nuno Bartolomeu.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: