Thursday, October 11, 2012

MOEDA NO MSC PREZIOSA

Na passada manhã de 11 de Outubro realizou-se uma cerimónia nos estaleiros STX em Saint-Nazaire, França, durante a qual duas moedas comemorativas foram soldadas ao mastro do radar do MSC Preziosa, um marco simbólico na construção do navio.


No início do ano e após o término do contrato com a empresa libia proprietária original, a MSC Cruzeiros adquiriu o navio de cruzeiro de 140.000 toneladas de arqueação bruta. Rebaptizado MSC Preziosa, será o 13º navio novo a juntar-se à frota da MSC.
“Tenho o prazer de celebrar este importante marco na construção do MSC Preziosa, o belo navio que irá completar a nossa classe Fantasia. Aumentará a nossa capacidade total para mais de 40 mil camas e, em conjunto com os seus navios-irmão MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Divina, permitir-nos-á oferecer algumas características inigualáveis ​​numa nova geração de navios em todo o mundo ", disse o CEO da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, inaugurando a cerimónia. "Ao marcar esta ocasião, estou também feliz por poder anunciar oficialmente que o MSC Preziosa será baptizado em Março, em Génova, Itália, um dos nossos mais visitados destinos, que será também o seu primeiro porto de partida para 2013.”
Laurent Castaing, Director Geral da STX France, acrescentou: "Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para felicitar ambas as equipas, a MSC Cruzeiros e a STX pelo seu compromisso mútuo. Alguns números impressionantes de construção naval ilustram a ambição que está no coração do projecto da classe Fantasia: 30.000 toneladas de aço, 2.000 quilómetros de cabos, 1.751 camarotes de passageiros e, só neste momento, mil pessoas que trabalham todos os dias no MSC Preziosa representam a ambição da STX em ajudar a MSC a tornar-se o líder europeu no mercado de cruzeiros.”
A honra de apresentar as moedas esteve a cargo da responsável pelo Marketing a Bordo da MSC Cruzeiros, Daniela Picco, que assumiu o papel de madrinha MSC durante a cerimónia e a quem se juntou Jeannette Le Queau, da STX França, que trabalha em estreita colaboração com a equipa da MSC e foi envolvido na história da MSC desde que foram dadas as primeiras ordens de construção a Saint-Nazaire, pouco menos de dez anos atrás.
A moeda de ouro da STX tem a conhecida imagem de La Louis Oscar Roty de Semeuse, um lavrador que avança com a bolsa de sementes, representado em moedas francesas até à chegada do euro. A moeda da MSC tem o cunho do logótipo da empresa de um lado e a cruz da antigas moedas genovesas do outro.
O baptismo oficial do navio terá lugar em Génova, Itália, a 23 de Março de 2013. A cidade foi representada na cerimónia por Carla Sibilla, vereadora do turismo da mesma.
Génova foi uma escolha óbvia para celebrar a chegada do novo navio. A cidade tem sido um porto aliado da MSC desde o início do programa de expansão da empresa em 2003 e tem, para além disso, mostrado uma profunda compreensão do importante impacto económico que o sector dos cruzeiros e a MSC em especial, traz para a cidade e a região.
Só em 2013, a MSC porá nove navios a passar pelo porto e, ao longo do ano, cerca de 930. 000 passageiros vão embarcar, desembarcar ou transitar num total de mais de 200 escalas. A MSC Cruzeiros também está a investir fortemente na cidade. Os escritórios da MSC Italcatering são em Génova e o grupo está também a construir as novas “Towers of San Benigno”, um edifício que irá reunir os vários departamentos da MSC e que irá alterar a linha do horizonte da cidade.
O MSC Preziosa conta com 333 metros de comprimento, 38 metros de largura e 140 mil toneladas de arqueação bruta. Com capacidade para receber 4.345 passageiros, este navio de cruzeiro de luxo é capaz de viajar até 23 nós, oferecendo viagens suaves em ambientes sumptuosos. O design elegante é, mais uma vez, responsabilidade da empresa de arquitectura naval De Jorio Design International.
O MSC Preziosa vai também elevar o MSC Yacht Club a um outro nível. Concebido como uma área privada na proa do navio, o MSC Yacht Club tornou-se uma referência nas viagens exclusivas de luxo, desde o seu lançamento no MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Divina. Com amplas vistas sobre o mar, suites de qualidade superior com serviço de mordomo 24 horas, restaurante dedicado, piscina, solário, sala panorâmica, decks privativos e elevador privado para o MSC Aurea Spa, este conceito é já uma tendência, que vai de encontro aos passageiros que procuram paz, privacidade e exclusividade, com acesso a tudo que o cruzeiro oferece.

No comments: