Tuesday, October 16, 2012

Um navio na paisagem

Um navio muito especial na paisagem ribeirinha da nova Lisboa do Parque das Nações, um paquete a sugerir viagens de cruzeiro e turismo: trata-se do FUNCHAL, infelizmente imobilizado no Tejo há mais de dois anos, mais exactamente desde Setembro de 2010.
Dificuldades diversas acabaram por suspender os trabalhos de modernização do navio em Julho de 2011, mas para o FUNCHAL a estrela da sorte ter-se-há apagado a 29 de Maio de 2012 com o desaparecimento do seu armador dedicado desde 1985, o Sr. George P. Potamianos. De facto o FUNCHAL vem morrendo aos poucos atracado à ponte-cais da Matinha na maior imobilização de sempre dos seus já longos 51 anos e existência. Será que volta um dia ao mar com passageiros?
Imagem registada a 9 de Maio de 2012.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment