Saturday, November 17, 2012

A propósito do Cte. Oliveira e Carmo


Ofensa de mau gosto de Bruno Nogueira na rádio TSF (ao minuto 02:14) - Navios de guerra, a Popota e as Gomas - eis um excerto do mimo do actor num verdadeiro assomo de ignorância, indigência mental e falta de respeito pela MARINHA e por um dos seus heróis mais generosos, a propósito do recente afundamento do ex-NRP OLIVEIRA E CARMO:
"Quem é que põe os nomes aos barcos da Marinha, OLIVEIRA E CARMO não é nome de barco de guerra, OLIVEIRA E CARMO é nome de fábrica de telhas e coberturas cerâmicas..."
O actor comediante podia ter tido o cuidado de ir à internet e fazer uma busca, chegava rapidamente a uma resposta sobre quem é ou foi o Cte. OLIVEIRA E CARMO se lesse o texto reproduzido abaixo e publicado na Wikipédia:
"Jorge Manuel Catalão de Oliveira e Carmo foi um oficial da Marinha Portuguesa que se distinguiu pela sua morte em combate depois de uma acção heróica contras as forças da União Indiana que invadiam a Índia Portuguesa.
Em finais de 1961, o jovem 2º Tenente Oliveira e Carmo comandava a Lancha "Vega" baseada em Diu ao serviço do Comando Naval da Índia Portuguesa, quando se dá o ataque da União Indiana àquele território. No dia 18 de Dezembro, depois de tentar efectuar um ataque e reconhecimento ao cruzador indiano "Delhi", o Tenente Oliveira e Carmo decide entrar em combate com os caça-bombardeiros Vampire, da Força Aérea Indiana, que atacavam as forças portuguesas em Diu. Com o fogo da peça antiaérea de 20 mm da "Vega" são repelidos vários ataques aéreos. No entanto num derradeiro ataque os Vampire bombardeiam a lancha matando o seu comandante e dois marinheiros, acabando por afundá-la.
Pelo seu acto heróico, a título póstumo, Oliveira e Carmo foi condecorado com a Ordem Militar da Torre e Espada e promovido ao posto de Capitão-Tenente. Em sua homenagem, a Marinha Portuguesa baptizou uma das corvetas da Classe Baptista de Andrade com o seu nome." O sr. Bruno pode ser considerado muito engradacinho pelas suas conhecidas momices, algumas pagas pela Portugal Telecom, mas para além dos seus talentos artísticos e comerciais, demonstra publicamente ser mal formado, informado e ignorante. Recomenda-se-lhe um estágio activo em Vale de Zebro, um embarque prolongado na lancha ÁGUIA em patrulha na costa Norte ou um cruzeiro de dois meses no NTM CREOULA a limpar as casas de banho. E quando não souber, pergunte ou tente informar-se antes de ofender valores de um nível muito acima dos seus...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment