Monday, November 19, 2012

TERTÚLIAS SOBRE O TEJO


AAssociação Naval Sarilhense (em parceria com o Instituto de Dinâmica do Espaço – FCSH/UNL) irá iniciar o Ciclo de Encontros "Tertúlias sobre o Tejo". Um Ciclo de Encontros no âmbito do qual serão abordadas diferentes temáticas/problemáticas relacionadas com o Estuário do Tejo.
Para além da sua constituição como um fórum de discussão, a organização pretende que esta iniciativa se constitua como um instrumento de difusão do conhecimento e de sensibilização da comunidade para a especificidade das áreas de estuário, nas suas múltiplas dimensões de natureza física e humana.

O primeiro Encontro deste Ciclo será dedicado ao tema "A Pesca Artesanal no Estuário do Tejo", o qual terá lugar no próximo dia 24 de Novembro (Sábado) na Sede Social da Associação Naval Sarilhense (Sarilhos Pequenos, Moita), com início às 15h30. Terá como Orador Principal o Professor Doutor Henrique Souto (e-GEO Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional – FCSH/UNL), contanto ainda com as intervenções de dois antigos pescadores do Montijo (Mestres José António Aranha e José Maria dos Santos). 
A entrada é livre.
No âmbito deste Encontro proceder-se-á ainda à entrega dos Prémios e Certificados de Participação relativos ao 2.º Concurso de Fotografia "Olhares sobre o Património Ribeirinho", dedicado ao tema "As Paisagens Ribeirinhas do Estuário do Tejo".
Qualquer informação adicional poderá ser obtida através do seguinte endereço de correio electrónico:ansarilhense@gmail.com 

No comments: