Tuesday, December 04, 2012

COSTA encerrou escritório em Portugal

A Costa Cruzeiros encerrou ontem, 3 de Dezembro de 2012, o escritório de Lisboa, deixando de ter uma presença comercial própria em Portugal devido à pequena dimensão do mercado nacional, que este ano gerou 8.000 passageiros para a companhia num total de 1,5 milhões transportados em todo o mundo nos navios da Costa.
A empresa passa a estar representada em Portugal por um novo agente geral de vendas, chefiado por Jorge Carreiras, ex-responsável da empresa Costa em Portugal e actual director da Line C, o novo agente geral de vendas da empresa.
A Line C, localizada nas Torres Miramar, em Carcavelos está, de momento, totalmente focada na comercialização da Costa Cruzeiros, mas a nova empresa poderá vir a representar outras entidades fora do universo dos cruzeiros.
A Costa é a maior companhia operadora de cruzeiros turísticos da Europa e integra o Grupo Carnival, cuja sede é em Miami. A Costa iniciou a operação de navios de passageiros a seguir à segunda guerra mundial com carreiras do Mediterrâneo para o Brasil, Uruguai e Argentina e para a América Central, tendo os seus paquetes começado a frequentar o porto de Lisboa em 1948. Era então agente da companhia a firma Orey Antunes, que ainda se mantém como agente portuário em Lisboa.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: