Thursday, January 03, 2013

Navegação de saída de Lisboa

Na tarde de 13 de Agosto de 1969 o paquete PRÍNCIPE PERFEITO, da Companhia Nacional de Navegação, entrou a barra do Tejo concluindo mais uma viagem na carreira de África. No canal da barra grande - barra Sul - o PRÍNCIPE cruzou-se com dois outros navios de passageiros a saírem do Tejo:

- O navio de passageiros e carga português ALFREDO DA SILVA, a iniciar mais uma viagem a Cabo Verde e à Guiné, elegante no seu casco branco e linhas de iate; Destaque para a visualização do costado, já sem a inscrição do nome do navio, porto de armamento e nacionalidade, que a frota da SG conservou até à década de 1960...

- O paquete holandês STATENDAM da Holland Ameria Line, na conclusão da terceira visita que nesse ano fez a Lisboa em viagens de cruzeiro.
Os navios da Holland America Line eram visitantes regulares de Lisboa em viagens de cruzeiro e tinham cores semelhantes às dos nossos paquetes da Companhia Colonial, embora com tons ligeiramente mais escuros.
Estas fotografias foram-nos enviadas por Luís Belo, então passageiro a bordo do PRÍNCIPE PERFEITO, embarcado em Luanda, que na altura da viagem tinha 5 anos de idade. As imagens foram registadas pelo seu Pai.



Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Adriano said...

Boa noite,
Estou a divulgar este Blog de fotos de navios de cruzeiro:
http://allcruiseships.blogspot.pt/
Cumprimentos
Adriano