Wednesday, March 06, 2013

LUSITANIA EXPRESSO no Tejo

Comprado em 1988 na Finlândia pela COMTRAMAR - Companhia de Transportes Marítimos, empresa armadora constituída por Rui Cóias, o LUSITANIA EXPRESSO protagonizou diversas iniciativas interessantes no contexto da nossa história marítima recente, tendo ficado conhecido pela ida a Timor para desafiar os Indonésios.
Depois de ter operado a partir de Faro e do Funchal, o LUSITANIA EXPRESSO seguiu para Angola e esteve igualmente e Cabo Verde, antes de regressar a Lisboa em 1997, ano em que estas imagens foram registadas no cais do Jardim do Tabaco a 6 de Outubro. Não faço ideia de que empresa era esta Falcon Ferries ou a Southern Ferries, de que se deduzem vestígios no costado, talvez um afretador ou alguma iniciativa de Rui Cóias. De Lisboa o navio seguiu para a Venezuela e por lá andou e ao que consta por lá está imobilizado. 
Alguém tem informações mais concretas sobre a história e o fim deste navio?
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Ricardo said...

Pelo que andei a ver, o que consegui descobrir é exactamente o mesmo. Encontra-se imobilizado pela Venezuela...

Abraço