Saturday, April 06, 2013

SAGA RUBY em Cape Town



O navio de cruzeiros inglês SAGA RUBY entrou em Cape Town na manhã de 5 de Abril último depois de atravessar o Atlântico Sul com escalas em Port Stanley, Ilhas Falklands e Tristão da Cunha. Trata-se da última visita do SAGA RUBY a Cape Town. O navio está a fazer o cruzeiro substituto da volta ao mundo que não se chegou a concretizar devido à avaria nas máquinas detectada em Southampton no início de Janeiro antes da largada para a viagem à volta do globo,que seria a última deste belo veterano, com retirada de serviço prevista para Janeiro de 2014.

Belas fotografias do SAGA RUBY no Cabo registadas por Ian Shiffman, um amigo de longa data. Apesar dos seus 40 anos, o SAGA RUBY mantém o seu aspecto lindíssimo, ajudado pelas cores fantásticas: a chaminé amarela, simples mas muito elegante. Pena que os dois outros navios da companhia estejam agora com chaminés azuis com um design nada marítimo, juntando a falta de imaginação e estética ao desrespeito pelas linhas elegantes dos navios SAGA SAPPHIRE e QUEST  OF ADVENTURE.
Texto de / Text copyright L. M. Correia. Imagens / images by Ian Shiffman. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts , check our archand images ive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment