Monday, July 22, 2013

150 ANOS DO MUSEU DE MARINHA

O Museu De Marinha, vocacionado para ser a memória de todas as actividades marítimas dos Portugueses , no comércio, na pesca, no recreio, na investigação e de segurança e defesa, do passado ao presente, nos lagos, rios, estuários até ao Mar longínquo, completa no dia 22 de Julho de 2013 os 150 anos da sua Fundação.
Para além do Programa Oficial, o Grupo de Amigos do Museu de Marinha (GAMMA), uma associação cultural e educativa, sem fins lucrativos, pretende complementar aquelas cerimónias com algumas actividades de vária ordem, para as quais agradece a sua divulgação antecipada e, sempre que possível , uma reportagem dos eventos que lembre que o regresso ao Mar vem a ser considerado um novo desígnio nacional para Portugal.
Esse Programa consta de :
Dia 20 de Julho, Sábado
1000-1300 – Encontro de Clássicos – Mostra estática de automóveis clássicos na Esplanada do Museu de Marinha e feita uma Visita Guiada ao Museu, aos proprietários e acompanhantes.
1230 – Entrega de Diplomas de Participação aos proprietários dos automóveis clássicos na entrada principal do Museu.
Dia 22 de Julho, Segunda-feira
1100/1130 – Largada de 150 balões no Rossio.
Dia 27 de Julho, Sábado
1100 – Concerto pela Banda Municipal do Barreiro no Pavilhão das Galeotas do Museu de Marinha e entrega de Diplomas de Participação
1630 – Concerto pela Banda da Sociedade Musical e Desportiva de Talaíde no Pavilhão das Galeotas do Museu de Marinha e entrega de Diplomas de Participação.

Ortigão Neves (Presidente da Direcção do GAMMA)

No comments: