Friday, July 26, 2013

UM BARRACUDA EM CACILHAS...

Na tarde de 25 de Julho de 2013 entrou na doca seca nº 1 do antigo estaleiro Parry Son de Cacilhas o submarino BARRACUDA, segunda das quatro unidades de construção francesa que integraram a quarta esquadrilha de submarinos da Marinha Portuguesa em 1967-69.
O BARRACUDA vai ser transformado em museu passando a integrar o núcleo de Cacilhas do Museu de Marinha, de que faz parte também a fragata D. FERNANDO II e o farol do pontal de Cacilhas.
O BARRACUDA fez assim a sua última viagem, da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, para Cacilhas, a reboque do ALERTA, um pequeno veterano cujo casco completa 100 anos este ano, e o SVITZER LISBOA. Auxiliou ainda a manobra de entrada na doca a lancha PIONEIRO DO RIO.
O acontecimento despertou a atenção de muita gente, de entre amigos da Marinha e dos navios a simples curiosos. O BNM também lá esteve e registou algumas imagens...















Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia



No comments: