Monday, August 12, 2013

O fim do PACIFIC PRINCESS


Chegada do antigo paquete inglês PACIFIC PRINCESS a Aliaga, Turquia, para demolição no passado dia 6 de Agosto de 2013. Ver video da chegada aqui. O PACIFIC foi rebocado d Génova, uma viagem atribulada, com o navio a meter água e a correr o risco de se afundar.

Imobilizado em Génova desde 2008, o navio chamava-se PACIFIC desde que fora vendido pela Princess Cruises. Mais um navio d ecruzeiros a acabar a sua vida útil num estaleiro de desmantelamento, ritual que se tem repetido muitas vezes recentemente, com os turcos a desmantelares neste momento diversos navios de passageiros construídos nas décadas de 1970 e 1980, caso do ex-ATLANTIC STAR de 1984, que se pode ver semi-demolido, com a sua chaminé vermelha. A crise económica chegou aos cruzeiros com os navios das gerações danteriores a 1985 a desapareceram rapidamente. Muito provavelmente, no início de 2014 será a vez de acabar o SAGA RUBY ex-VISTAFJORD de 1973.
Origem das fotografas: PACIFIC PRINCESS - postal oficial da Princess Cruises. PACIFIC a chegar a Aliaga - Imagem de um fotógrafo local não identificado retirada de internet com a devida vénia.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment