Wednesday, October 23, 2013

O PÁTRIA a chegar, o IMPÉRIO de saída...


As páginas do "Diário de Lisboa" de Janeiro de 1949 inseriam com frequência anúncios de chegada e saída de paquetes da Companhia Colonial de Navegação, caso da chegada do N/T PÁTRIA, na manhã de 26 de Janeiro - trouxe 351 passageiros para Lisboa, ou da saída do seu irmão gémeo IMPÉRIO, a 2 de Fevereiro. 


O PÁTRIA e o IMPÉRIO eram então os maiores paquetes da Colonial e da Marinha Mercante portuguesa, e faziam a carreira da África Oriental, que partia de Lisboa, e visitava os portos do Funchal, São Tomé, Luanda, Lobito, Moçamedes, Cabo, Lourenço Marques, Beira e Moçambique, com regresso pelos mesmos portos, em rotações de 50 dias. Este serviço era partilhado pelos melhores paquetes da Colonial e da Nacional, que tinha os irmãos ANGOLA e MOÇAMBIQUE.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment