Começaram por ser 12 unidades todas construídas por estaleiros portugueses e entregues entre 1981 e 1984, com o fim de renovar a frota da Transtejo e tornar as travessias do rio Tejo mais seguras e confortáveis. Os estaleiros que os construíram, em Alverca, São Jacinto e Figueira da Foz já fecharam todos há muito tempo. Quanto aos barcos, da frota original restam 6 que continuam a assegurar as carreiras entre o Cais do Sodré e Cacilhas, e entre Belém, o Porto Brandão e a Trafaria. No Sábado dia 7 de Fevereiro de 2014 o SEIXALENSE repartia as travessias a partir do Cais do sodré com o LISBONENSE. Atracados em Cacilhas estavam o CAMPOLIDE e o PALMELENSE.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
No comments:
Post a Comment