Saturday, March 29, 2014

n/m PONTA DO SOL no Tejo


Porta-contentores PONTA DO SOL atracado ao cais de Santa Apolónia da Transinsular, na manhã de 26 de Março de 2014, a precisar de retocar a pintura.

O PONTA DO SOL é um dos navios da Transinsular utilizados na carreira dos Açores. O navio foi construído na China em 1997 com o nome TETTENS, para um armador alemão e em 1998-99 navegou com o nome MSC FRISIA, ao serviço da MSC. 
No ano de 1999 foi fretado pela Transinsular para fazer a carreira de Cabo Verde e Guiné, alterando o nome para MONTE VERDE, que manteve até 2002, quando se passou a chamar PONTA DO SOL e a fazer a carreira das ilhas operado pela Transinsular. No ano seguinte passou a ter bandeira portuguesa e em 2007 foi comprado pela Transinsular depois d um período em regime de fretamento em casco nu.  
A título de curiosidade refira-se que as duas gruas com que este navio está equipado pertenceram de início ao ATLANTIS, do qual foram retiradas em 1998 quando da transformação em cimenteiro, em Espanha.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 
Post a Comment