Saturday, March 08, 2014

Paquete AZORES








Prosseguem em Lisboa os trabalhos de reactivação do paquete AZORES, que vai iniciar na próxima Segunda-feira, dia 10 de Março de 2014, o primeiro cruzeiro desde que foi adquirido pela companhia Portuscale Cruises, no início de 2013. 

O AZORES está atracado ao cais da Rocha do Conde de Óbidos desde 7 de Fevereiro, data em que chegou ao Tejo procedente de Marselha, onde permaneceu desde Setembro de 2012, quando o colapso da anterior empresa armadora, a Classic International Cruises, levou ao arresto do navio, então denominado ATHENA.
Fotografias registadas no Tejo a 8 de Março de 2014, com o navio atracado na Ponta da Rocha, já com as baleeiras de bombordo recolocadas nos turcos respectivos. O AZORES ex-ATHENA está muito bonito com as novas cores clássicas, adoptadas pela Portuscale. 
Embora o navio já navegue desde Janeiro de 1948, quando foi entregue na Suécia à Swedish American Line, com o nome STOCKHOLM, é a primeira vez que apresenta casco preto, ou melhor "Blue black", uma cor especial concebida pela Hempel propositadamente para a Portuscale, consistindo num azul escuro, quase preto, que conforme o tipo de luz prevalecente, umas vezes parece preto, outras azul escuro.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment