Thursday, April 17, 2014

Troféus da Liga dos Campeões de Futebol chegam a Lisboa na SAGRES


Lisboa, 17 de Abril de 2014: O Navio-escola SAGRES transportou hoje os Troféus das Finais da Liga dos Campeões Masculina e Feminina, até à Cidade de Lisboa. 
Os Troféus foram desembarcados ao início da manhã na doca de Belém, de onde iniciam um percurso por alguns dos locais mais emblemáticos da capital, tendo como destino final a Câmara Municipal, onde decorreu a cerimónia oficial de entrega dos Troféus à Cidade. 
A Cerimónia teve lugar pelas 12h30, no Salão Nobre da CML, com as presenças do Presidente da Câmara, António Costa, do Presidente da UEFA, Michel Platini e do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
O N/E SAGRES largou ontem de manhã da base naval do Alfeite para treino da guarnição ao largo da baía de Cascais tendo os Troféus sido embarcados em Cascais. 
Ao amanhecer de hoje a SAGRES rumou a Lisboa, transitando pela barra Norte e subindo o rio com o pano içado apesar da quase ausência de vento.

O navio pairou frente à doca de Belém após o que seguir para o Alfeite.

Mais uma página a acrescentar à longa e variada história do NRP SAGRES e mais uma oportunidade para mais umas quantas fotografias de um dos mais bonitos navios do Mundo: a nossa SAGRES, navio-escola e símbolo de Portugal no Mar.

De referir que o aspecto da SAGRES não podia ser melhor, parabéns à Marinha e à SAGRES.

Imagens da SAGRES registadas esta manhã por L. M. Correia.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: