Monday, May 05, 2014

Getting there was half the fun!

Cartaz promocional da famosa companhia de navegação transatlântica britânica Cunard Line datado do início da década de 1950, o período de ouro desta empresa que a seguir à Segunda Guerra Mundial se tornou na principal transportadora nas linhas de passageiros no Atlântico Norte.
Neste cartaz a frota da Cunard é composta por 12 paquetes, desde os QUEENs originais, ao MAURETANIA de 1939 e CARONIA de 1949, o BRITANNIC, os gémeos MEDIA e PARTHIA, para além de diversos navios anteriores à guerra posteriormente substituídos pelos 4 paquetes da classe SAXONIA.
O navio utilizado para cruzeiros era o CARONIA, construído em Clydebank ao lado dos nossos paquetes PÁTRIA e IMPÉRIO, e que operou até 1967 e fez inúmeras escalas em Lisboa.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment