Wednesday, September 03, 2014

FUNCHAL em cruzeiro ao Mediterrâneo


O paquete português FUNCHAL esteve ontem (2-09-2014) de novo em Lisboa, para uma curta escala, tendo atracado ao cais de Santa Apolónia pouco depois das 17h00 concluindo uma viagem posicional desde Falmouth, onde terminou o cruzeiro "Jardins, História, Vinho e Ostras", que decorreu de 23 a 31 de Agosto. De Falmouth para Lisboa vieram 57 passageiros na sua maioria portugueses que fizeram o cruzeiro anterior e haviam embarcado em Lisboa a 20 de Agosto.
Pelas 19h00 começaram a embarcar no FUNCHAL mais de 300 passageiros que estão a fazer o cruzeiro "Sol, Salero e La Movida", que inclui os portos de Málaga, Cartagena e Ibiza e que termina no Tejo a 9 de Setembro próximo. 
O navio largou de Lisboa às 24h00 de 2 de Setembro e navega neste momento ao largo da costa sul do Algarve rumo ao estreito de Gibraltar. 
Ontem à tarde atracado ao cais, o FUNCHAL mostrava toda a sua elegância. O navio é actualmente um dos poucos sobreviventes da geração de paquetes da década de 1960 e o mais bem preservado dentro desse pequeno grupo, que inclui o MARCO POLO, antigo ALEXANDR PUSHKIN.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: