Saturday, October 25, 2014

CABO DA ROCA no Tejo





Aspectos do rebocador CABO DA ROCA a navegar no Tejo na tarde de 24 de Outubro de 2014. Construído para a Administração-Geral do Porto de Lisboa pelos antigos estaleiros da Argibay, em Alverca, no início dos anos 70 do século passado, o CABO DA ROCA opera habitualmente em Setúbal, mas este ano tem permanecido em Lisboa fretado à companhia Svitzer.
A título de curiosidade, refira-se que o nome deste rebocador mantém uma tradição quase esquecida, de a administração do Porto de Lisboa atribuir aos seus rebocadores mais potentes nomes de cabos portugueses, enquanto os de menores dimensões eram baptizados com nomes de serras. Quando o CABO DA ROCA foi vendido para Setúbal, o nome original foi mantido.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 
Post a Comment