Sunday, November 16, 2014

AMERICAN PRESIDENT LINES


Belo cartaz publicitária da companhia norte americana American President Lines divulgando o porto de Manila, nas Filipinas, como um dos 50 destinos servidos pela frota da companhia, que tinha sede em São Francisco e depois da segunda guerra mundial teve grande importância nas carreiras transpacificas de passageiros e carga. Tanto os paquetes como os cargueiros (mistos, levavam 12 passageiros) tinham nomes de presidentes dos EUA.

A American President Lines ainda existe mas há muito que deixou de ser americana, depois d ecomprada por uma empresa de Singapura, a Neptune Orient Lines, se a memória me não falha.
No início da década de 1970 lembro-me de ver passarem por Lisboa, em grandes cruzeiros turísticos, os paquetes desta companhia PRESIDENT ROOSEVELT, PRESIDENT CLEVELAND e PRESIDENT WILSON, mas foi sold e pouca dura, o primeiro foi vendido à Chandris e transformado no ATLANTIS, os outros dois foram para a frota da Orient Overseas Lines, de Hong Kong.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

João Celorico said...

Caro Luis Miguel Correia,

e num "post", no meu blogue, do dia 26 de Setembro de 2014, baseado num folheto da Texaco, datado de 1982,entre outras lá aparece o "design" das chaminés da American President Lines.

Cumprimentos,
João Celorico