Friday, December 05, 2014

AZORES, VALENTE e ZÉZITO...


O entardecer de 4 de Dezembro de 2014 proporcionou esta fotografia luminosa e atmosférica tirada junto à ponte rotativa da Rocha do Conde de Óbidos, no Porto de Lisboa, com os rebocadores VALENTE e ZÉZITO em primeiro plano e o paquete AZORES de regresso à Doca 1 do estaleiro Navalrocha.

O AZORES está a ser submetido a diversas reparações, com destaque para mais uma reclassificação (grande revisão a que os navios são submetidos obrigatoriamente de 5 em 5 anos). O navio entrou em doca a 7 de Outubro e a 17 de Novembro saiu do estaleiro atracando ao cais de Alcântara, esteve nos últimos dias no Mar da Palha e a 3 de Dezembro retornou à doca seca. O AZORES deixa Lisboa em Janeiro de 2015 para um programa de cruzeiros destinado ao mercado britânico fretado à companhia Cruise & Maritime Voyages.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: