Monday, February 16, 2015

CINEMA SOB AS ESTRELAS

A Princess Cruises há uns anos lembrou-se de dotar os seus navios de cruzeiros com grandes ecrans exteriores para proporcionar aos passageiros, que na linguistica da companhia são "convidados" pagantes, é claro, à americana, sessões de cinema sob as estrelas. O sucesso foi imediato e logo as outras grandes trataram de a imitar. Pois claro. Só que 50 anos  antes já a portuguesíssima Companhia Nacional de Navegação equipava os seus paquetes da carreira de África com enormes ecrans para cinema sob as estrelas. Ora observem o mastro principal (mainmast, o da ré) do paquete ANGOLA (1948-1974) e vejam lá o ecran para cinemascópio.



Fotografia do Paquete ANGOLA o quarto desse nome na frota da Nacional, a sair de Durban em Agosto de 1969, fotografado pelo meu amigo Prof. Trevor Jones. E que bonito que o navio era com a chaminé preta original e a popa de cruzador à inglesa. E lá está o cinema à luz das estrelas by Companhia Nacional... E pensar que nas últimas décadas a cambada de sempre destruiu tudo com a desmaritimização.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment