Friday, February 27, 2015

Novo ferry rápido encomendado na Finlândia

O estaleiro Meyer Turku e a companhia Tallink Group anunciaram hoje a encomenda de um novo ferry rápido destinado à carreira Tallin - Helsínquia com 49.000 GT, 212 metros de comprimento, 27 nós de velocidade e lotação para 2800 passageiros, programado para entrar ao serviço no início de 2017. Trata-se de uma unidade de concepção muito avançada a que foi dada a máxima atenção à economia de operação e minimização da "pegada ecológica", com um casco preparado para navegação no gelo e formas hidrodinâmicas muito aperfeiçoadas, utilização de LNG como combustível príncipal e possibilidade de recurso a outro combustível.
Imagens artísticas do aspecto do novo navio RoRo de passageiros e carga que vai ser construído e Turku, Finlândia, para operar no Mar Báltico.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment