Monday, March 23, 2015

Paquete FUNCHAL na Margueira


Aspectos do paquete FUNCHAL atracado a um dos cais do estaleiro da Margueira na tarde de 22 de Março de 2015.
Triste visão esta de negação da esperança de um desenvolvimento das actividades marítimas em Portugal.
O "Grande Estaleiro Naval do Porto de Lisboa", que foi inaugurado em 1967 com pompa e circunstância é hoje um monumento despido e cru à nossa incapacidade de realização e um atestado de boçalidade popular materializada na destruição das instalações do estaleiro por actos de vandalismo gratuitos, tudo muito triste e patético.
As antigas realizações técnicas de vanguarda deram lugar a este deserto de destruição e falta de perspectivas que são hoje a realidade do nosso País sob tutela estrangeira humilhante e colaboracionismo indígena.
O FUNCHAL, que com os seus mais de 50 anos de actividades como paquete e navio de cruzeiros, levou a nossa bandeira a todo o mundo e se tornou um símbolo de ligação ao Mar em Portugal, encontra-se imobilizado em Lisboa desde 3 de Janeiro último a aguardar novas perspectivas de futura utilização, e está atracado na Margueira desde 20 de Março de 2015. Desejamos que a imobilização seja tão breve quanto possível e que o FUNCHAL retome a sua vocação turística depressa.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: