Saturday, March 07, 2015

The Magnificent CARONIA

Recorte artístico do paquete inglês CARONIA (1949-1968), construído em Clydebank lado a lado com os nossos paquetes PÁTRIA e IMPÉRIO.
O CARONIA, segundo de três navios de passageiros da Cunard com o mesmo nome, o mais recente dos quais era inicialmente o VISTAFJORD de 1973, foi o navio com que a marinha mercante britânica celebrou a vitória na segunda guerra mundial, um navio de luxo, concebido essencialmente para fazer cruzeiros com passageiros norte americanos, e que introduziu a pintura ultra moderna em diversos tons de verde, oficialmente cinco, mas apenas três são de fácil identificação, pelo que ficou conhecido como Green Goddess, a deusa verde. Ainda ninguém se lembrou de chamar a um dos novos gigantones flutuantes de cruzeiros GREEN GODDESS.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment