Tuesday, April 07, 2015

Cunard comemora 175 anos

A Cunard está a comemorar os 175 anos da fundação, em 1840, quando o vapor de rodas BRITANNIA iniciou a actividade da companhia, largando de Liverpool para Boston com passageiros, correio e alguma carga. Na imagem de cima, registada em Fevereiro último, o QUEEN ELIZABETH visita o seu antepassado QUEEN MARY de 1936 em Long Beach, onde se encontra desde 1967. O actual QUEEN ELIZABETH efectuava a volta ao mundo.
O antigo QUEEN MARY atracado em Long Beach, Califórnia, onde se encontra desde Dezembro de 1967, depois de comprado pelo município local à Cunard.
O antigo QUEEN ELIZABETH de 1940 a sair de Nova Iorque pela última vez a 30 de Outubro de 1968, quando foi retirado do serviço e vendido a interesses americanos para ser transformado em atracção turistica em Port Everglades, o que não teve o mesmo sucesso do QUEEN MARY na Califórnia.
QUEEN ELIZABETH 2 (1969-2008), fotografado em Durban por Tevor Jones durante um cruzeiro à volta do mundo na década de 1980, ainda com a propulsão original a vapor. O QE2 encontra-se no Dubai desde Novembro de 2008.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: