Tuesday, June 16, 2015

Revista CRUZEIROS

Saiu mais uma edição da Revista CRUZEIROS, publicação de qualidade fundada e dirigida pelo jornalista e entusiasta de navios Luís Filipe Jardim que apresenta na capa o novo BRITANNIA da P&O Cruises.
Luís Filipe Jardim anuncia que "A Revista Cruzeiros nº 16 já foi enviada para os assinantes e já está disponível nas bancas para quem, não sendo assinante, pretenda adquirir mais esta edição. O maior paquete inglês de sempre faz manchete na última revista Cruzeiros como publicação trimestral. A revista passará a ter edição anual, com mais páginas, novo formato e mais conteúdos. A crise nas edições impressas (mais aceitação a formatos digitais), os custos de distribuição, as menores receitas de publicidade e vendas, e a elevada fiscalidade em Portugal, foram factores determinantes para esta decisão. Mesmo assim estamos em crer que contribuímos para divulgar os cruzeiros e para cultura marítima dos nossos leitores. Os assinantes estão a ser contactados directamente pela revista."
Não é uma boa notícia esta da passagem a anuário de uma revista que nestes últimos anos se esforçou tanto por trazer até junto dos leitores uma abordagem independente e cheia de entusiasmo dedicada aos cruzeiros e aos navios de passageiros, numa ideia ousada e original que infelizmente não terá gerado apoios e leitores suficientes para se manter em produção, o que aliás é sintomático em Portugal no que toca a tantas actividades económicas moribundas face ao desvario fiscal e à diminuição do poder de compra. Espero não ter um dia de fechar a luz ao ser o último a sair.
Pela minha parte e como amigo e colaborador da CRUZEIROS -leiam o meu artigo sobre os 50 anos da Princess Cruises nesta derradeira edição - e do Luís Filipe, lamento de forma sentida o fim deste ciclo de revistas e aproveito para felicitar a equipa da CRUZEIROS, a começar pelo seu Director, pelo excelente trabalho realizado nestes anos e pela divulgação feita. Valeu a pena.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: