Saturday, July 11, 2015

30 anos da Princess Cruises em Lisboa

A escala do paquete SEA PRINCESS em Lisboa a 8 de Julho fez-me recordar o início da presença de navios da Princess Cruises no Tejo, que começou há 30 anos, a 6 de Maio de 1985, com a primeira visita do PACIFIC PRINCESS, então posicionado na Europa pela primeira vez, quando a companhia começou a alargar a sua presença a novas áreas geográficas para além dos mercados tradicionais norte-americanos da Califórnia, Alasca, Panamá e Caraíbas nos quais se iniciou no final da década de 1960.
Em 1984 a frota da Princess foi aumentada com um navio magnífico, construído na Finlândia, o primeiro ROYAL PRINCESS, actual ARTANIA, o que possibilitou o desenvolvimento da presença na Europa, que conheceu um êxito imediato e continua a ser um dos destinos mais importantes da Princess. Totografias da chaminé do SEA PRINCESS em Lisboa a 8 de Julho.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: