Wednesday, July 01, 2015

LISBON's SOUTH BAY

Foi recentemente divulgado que a Outra Banda se vai passar a chamar LISBON's SOUTH BAY. Um dos núcleos da margem sul que integra essa futura centralidade flúvio-turística será certamente a antiga Lisnave - Margueira, que se degrada ao abandono depois de ter sido o maior estaleiro naval da Europa e o primeiro exportador português. Curiosamente ninguém encara a reactivação deste estaleiro, pois o nosso futuro a curto e médio prazo passa por sermos criados dos estrangeiros low cost que se deliciam com o sol e a pacatez lusa. As inteligências que tão brilhantemente querem transformar em oiro as tipicidades da outra banda deviam ter antes considerado a marca LISBON's SHAME COVE, sempre era mais reveladora das nossas realidades.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

E triste; muito triste mesmosaber de noticias como esta...Portugal a ser dominado por estrangeiros.Este estaleiro que antes era os olhos de Portugal,agora ao que Portugal chegou...reduzido a nadae agora o nosso pais esta todos os dias na imprensa internacional e para que?para rirem-se do nosso pais como um dos maiores CORRUPTOS do mundo...estao deixando tudo ir abaixo ate na construcao de navios dando o ganho tanto em dinheiro como em trabalho aos estrangeiros e deixando um dos melhores estaleiros do mundo ao abandono porque o governo portugues nunca se preocupou com a economia portuguesa...dizem que a construcao de navios para portugal vai para quem constroi mais barato,mas nao se lembram que mesmo mais barato,corta trabalhos em Portugal.Tirem o exemplo da Indonesia que recentemente proibiu as Companhias de Navegacao,de darem os contratos de construcao de navios ao estrangeiro...se Portugal fizesse o mesmo.a economia portuguesa,era preciso algum tempo para se recompor mas tenho a certeza que ela (economia)voltava ao que antes era...SUBIDA DE IMPOSTOS NAO RESOLVE NADA MAS SIM UM BOM CEREBRO A TRABALHAR BEM O QUE EM PORTUGAL OS RESPONSAVEIS NAO TEM.