Saturday, October 31, 2015

SAGRES aberta ao público para visitas em Lisboa

O Navio-Escola SAGRES vai estar aberto a visitas para o público este fim de semana, tanto Sábado como Domingo das 10H00 às 18H00. Esperemos que não chova e que haja muitos interessados. O navio veio esta manhã da Base Naval do Alfeite atracar à Rocha para participar nas comemorações dos 128 anos do arranque das grandes obras do Porto de Lisboa, uma das duas grandes obras públicas do regime monárquico liberal do último quartel do século XIX (com o caminho de ferro). Esta data - 31 de Outubro - é comemorada desde há cerca de 20 anos como o Dia do Porto de Lisboa.
Fotografias tiradas na manhã de 30 de Outubro de 2015 com a SAGRES a atracar ao cais, em mais uma manobra soberba de grande marinharia, sem rebocadores nem propulsores de proa ou outras modernices para além do saber bem fazer.



Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meutrabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment