Wednesday, April 06, 2016

ADMIRAL VLADIMIRSKIY em Lisboa

Visitou Lisboa pela primeira vez de 3 a 5 de Abril, o navio oceanográfico da marinha da Russia ADMIRAL VLADIMIESKIY, que esteve atracado ao cais da Estação Marítima da Rocha no final de um longo cruzeiro científico de 30 000 milhas à Antártida, o primeiro promovido pela marinha russa nos últimos 30 anos.
O ADMIRAL VLADIMIRSKIY deixou a sua base de Kronstdt a 6 de Novembro de 2015 e chegou a Lisboa procedente de Luanda no final da expedição. 
Ver as características do navio aqui
Trata-se de um belo navio, já com 41 anos, mas que foi modernizado recentemente em São Petersburgo em preparação para esta missão. 
Atracado ao cais da Rocha o ADMIRAL VLADIMIRSKIY parecia um dos antigos paquetes soviéticos da classe MIKHAIL KALININ que tantas vezes visitaram Lisboa a partir de 1975... 
As fotografias que apresentamos foram registadas por Luís Miguel Correia a 5 de Abril de 2016.










 


Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: