Wednesday, June 01, 2016

Os cruzeiros do PRÍNCIPE PERFEITO


O paquete PRÍNCIPE PERFEITO, para além das viagens regulares a África para que foi construído expressamente em Newcastle, efectuou numerosos cruzeiros turísticos para os mercados português e sul africano entre 1962 e 1973, caso da fotografia, de 1965, com a ponte em construção, e a notícia, de Abril de 1963, do Diário de Lisboa. Chegou a ser considerada a reconversão deste magnífico navio para cruzeiros, como aconteceu com o FUNCHAL em 1972-73, mas infelizmente nunca se passou das intenções e o PRÍNCIPE PERFEITO acabou vendido ao desbarato em 1976.


Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

2 comments:

Anonymous said...

Bonita foto a do navio com a Ponde Salazar em construcção.

Unknown said...

Caros Amigos, Colegas, Gente do Mar:

Após ter visto esta notícia acompanhada de Fotos do velho " N/T Príncipe Perfeito " não pude deixar de mencionar que eu, também passei por esta Nave!
Embarquei em Lisboa a 22-10 1964 , como 3º Oficial Maquinista ,sendo o Comandante o J.Cima .
Fizemos várias viagens a Angola e Moçambique , passando por Funchal , Cape Town e Durban .
Tal como aqui já mencionaram, entre estas viagens, havia pelo meio uma Excursão da Agência
Europeia .
Também a partir de Cape Town ou Durban o Navio recebia passageiros de África do Sul que embarcavam como turistas e faziam o percurso até à Beira e regressavam ao porto de embarque.
Cumprimentos e muita Saúde para todos .
Inácio Lopes Pinto