Friday, July 15, 2016

Belos Navios de Sonho

Todos os navios são belos mas uns ainda mais que outros, o que, nos dias que correm, é uma situação cada vez mais rara.
Este anúncio publicitário lembra-me o FLANDRE da French Line, que veio muitas vezes a Lisboa, não só como FLANDRE, com o casco preto original e depois todo branco, quando fazia a carreira da América Central, mas como CARLA C e no final como PALLAS ATHENA com as cores originalíssimas da Epirotiki. Era um navio com linhas tipicamente francesas, um tanto antiquadas para a data de construção, 1952, contemporâneo do nosso VERA CRUZ, infinitamente mais moderno e evoluído tecnicamente.
O FLANDRE tinha um casco a lembrar os cruzadores da Marinha Francesa de antes da Segunda Guerra Mundial e uma altivez invulgar.
De facto, para mim todos os navios são belos, mas neste porto da minha aldeia uns são mais que outros. O FLANDRE era belíssimo. Publiquei uma imagem do FLANDRE em Lisboa no meu livo dedicado ao paquete FRANCE de 1962.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: