Tuesday, August 09, 2016

Iate de cruzeiros STELLA POLARIS

Capa de um programa de cruzeiros ao Mediterrâneo do paquete sueco STELLA POLARIS, referido a 1967, já no final da vida útil deste famosos "iate de Cruzeiros", antepassado remoto dos actuais SEA GODESSES, quanto à concepção e nicho de mercado.
O STELLA POLARIS foi desenhado à semelhança dos grandes iates reais do final do século XIX, numa época em que os cruzeiros se destinavam especialmente a americanos ricos. Construído na Suécia em 1926-27 para a Bergen Line, manteria o nome em 1951 quando foi vendido para a companhia sueca Clipper Line, com cujas cores navegou até Dezembro de 1969, quando foi entregue no Japão para utilização como hotel flutuante. Manteve-se nesta actividade até 2005 e foi novamente comprado por interesses suecos. Em Setembro de 2006 afundou-se no mar do Japão quando seguia a reboque para ser reparado de forma a regressar à Suécia.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment