Friday, April 07, 2017

Cruzeiros P&O em Lisboa

A companhia de navegação britânica Peninsular and Oriental (P&O) foi uma das pioneiras dos cruzeiros turísticos, tendo inclusive sido a primeira a conjugar os seus serviços de linha regular com as necessidades de turistas, isto logo no início da actividade da companhia, na década de 1830. 
Em 1909 o programa de cruzeiros da P&O incluía o Mediterrâneo, as ilhas Atlânticas, a Península Ibérica e a Escandinávia, utilizando para esse efeito dois navios de cruzeiros: VECTIS, utilizado exclusivamente para cruzeiros, e MALWA, um dos mais modernos navios de passageiros da sua frota, tendo ambos passado por Lisboa e visitado a Madeira e os Açores. 
O cartaz é bem sugestivo, os cruzeiros sempre me encantaram, agora menos com os novos gigantes que de navios cada vez têm menos mesmo.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment