Wednesday, July 05, 2017

Vapor SETE CIDADES arribado a Lisboa


O vapor de carga e passageiros SETE CIDADES (II) foi o último de seis navios de carga adquiridos pela Companhia de Navegação Carregadores Açoreanos entre 1947 e 1951, para renovação da sua frota. Foi comprado em segunda mão em Espanha com um ano de serviço e navegou com as cores portuguesas até 1971. Veio equipado com uma máquina alternativa a vapor muito fraca, ao que não terá sido estranho a arribada ao Tejo para reparações em Março de 1952, conforme notícia do Diário de Lisboa de 17 de Março de 1952. O navio regressou ao serviço na altura a 24 de Março, quando seguiu para Ponta Delgada de novo.

A próxima edição da REVISTA DE MARINHA, a sair este mês de Julho, traz um artigo meu sobre a história do SETE CIDADES, integrado na série de artigos dedicados aos navios do Despacho 100.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment