Monday, August 21, 2017

CUERA: outro ex-NAVEIRO no Tejo


Uma manhã bem produtiva, a de 20 de Agosto de 2017, passada no Tejo e arredores, a ver navios, pois então. Um dos navios a aguardar piloto mostrou logo semblante conhecido e não era caso para menos, o cargueiro CUERA que entrou de manhã e atracou em Palença, é mais um dos navios da Naveiro vendido ao estrangeiro depois de falida a companhia. 
O CUERA era o SILVES, e foi vendido em 2015, mantendo o registo da Madeira e pertencendo agora ao armador de Gijon Navinorte S.S., do Grupo Junquera Maritima, que além deste, inclui na sua frota, outro ex-Naveiro gémeo, o CORNION ex- VISEU. 
E assim se foram os nossos armadores e navios respectivos. No caso destes dois comprados pela Navinorte, quem terá sofrido mais terá sido o antigo BES, que detinha as hipotecas como garantias de financiamento.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia


Post a Comment