Saturday, September 30, 2017

NAVALTAGUS (Seixal)

O estaleiro naval NAVALTAGUS, situado à entrada da baía do Seixal, apresentava este aspecto composto na tarde de 29 de Setembro de 2017. No plano inclinado encontravam-se em reparação os navios S. JULIÃO e S. JORGE, ambos da Transtejo, para além de um pequeno navio de pesca costeiro construído no estaleiro para interesses angolanos. Atracado ao cais encontrava-se o navio de carga açoriano PAULO DA GAMA.
O estaleiro NAVALTAGUS integra o grupo ETE e era originalmente o estaleiro da Socarmar, vocacionado para dar assistência e manutenção à numerosa frota de batelões e rebocadores que aquela empresa pública detinha em serviço no Tejo. É actualmente o maior estaleiro naval privado da margem sul do Tejo. Não é a Lisnave Margueira nem nada que se lhe pareça, mas é o que somos capazes de ter actualmente após 42 anos a desmaritimizar tudo e todos.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

Post a Comment