Wednesday, September 13, 2017

Último dia de navegações do EBORENSE

O ferry EBORENSE completou a 12 de Setembro de 2017 a última série de travessias entre Belém, Porto Brandão e a Trafaria em regime de serviço fluvial público. Os certificados caducaram à meia-noite e o destino agora será o abate após quase 63 anos de carreiras no Tejo, pois entrou ao serviço em Dezembro de 1954. 
O fim do EBORENSE traduz o encerrar de uma época, pois este cacilheiro foi um dos mais apreciados de todos s que navegam ao serviço da Transtejo entre as duas margens do Tejo. Vai fazer falta, pois o navio que o substitui na carreira da Trafaria, o LISBONENSE, não oferece garantias de fiabilidade técnica e agora sem o EBORENSE de reserva, haverá momentos em que o transporte de viaturas terá de ser suspenso.
Acompanhámos as últimas travessias do EBORENSE e aqui deixamos alguns registos.

 













Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment