Tuesday, February 06, 2018

Um barco, cinco gaivotas, dez pessoas


Um barco, cinco gaivotas, dez pessoas com um velho cais em primeiro plano e o Tejo ao fundo. O barco é do Barreiro e tem nome, o do escritor Miguel Torga, as gaivotas terão nome ou não, quem saberá ao certo? As pessoas terão certamente mas eu não sei que nomes lhe terão posto os pais, os amigos, os colegas, quem não os grame, que há de tudo neste mundo de terra, céu e rio.

O catamarã MIGUEL TORGA vai de partida para mais uma travessia até ao Barreiro. Foi construído para isso mesmo, em Singapura, para a Soflusa, que parece não dar conta do recado e não anda a cumprir os horários, para irritação dos utentes. Não há barcos operacionais suficientes, vendeu-se o AUGUSTO GIL para a Coreia do Sul no tempo das vacas magras e consulado estrangeiro, não que as vacas tenham engordado, mas passou a fase da ratice mais violenta. Os cortes cegos e as falsas economias aplicados ao Grupo Transtejo nos últimos anos deram na situação actual. Precisa-se de nova frota fluvial e de melhor gestão dos recursos públicos. Os cacilheiros e os catamarãs continuam simpáticos a animar o Tejo, mas não há milagres, apenas incúria e incapacidades diversas. Muito mau.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

Post a Comment