Tuesday, March 13, 2018

Era uma vez um grande paquete


Era uma vez um grande navio de passageiros que era o orgulho de toda a gente. Imponente, altivo e muito elegante, o antigo paquete português INFANTE DOM HENRIQUE era, quando entrou ao serviço em 1961, um navio ultra-moderno de grande categoria. Nesses tempos, havia um Menino de 5 anos que desejava crescer e vir a ser Comandante deste navio de sonho. Crescer, cresceu, e chegou até a ir para a Escola Náutica, mas já não chegou lá a tempo, o INFANTE só navegou uns escassos 14 anos com o nome original. Parou  em Janeiro de 1976 e só voltou a embarcar passageiros em Novembro de 1988, com o nome VASCO DA GAMA. De qualquer forma, o Menino cresceu e até se despediu deste Paquete de Sonho no ano 2000, quando fez um dos últimos cruzeiros do navio pelo Mediterrâneo, já o INFANTE se chamava SEAWIND CROWN.
Fotografia do paquete INFANTE DOM HENRIQUE tirada a 7 de Fevereiro de 1961, durante as primeiras provas de mar, restantes imagens relativas a publicidade no Diário de Lisboa, Setembro de 1961.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia


Post a Comment