Wednesday, July 10, 2019

Cartazes marítimos (P&O Lines)

Na década de 1960, quando se desenvolveu o meu fascínio pelos navios e as viagens marítimas, as principais agências de viagens de Lisboa apresentavam muitas vezes nas montras cartazes e modelos de navios de passageiros verdadeiramente sugestivos.
Junto ao Marquês de Pombal, quase na esquina da Sidónio Pais com a Fontes Pereira de Melo, havia a Agência Star, com uma montra fantástica dedicada à P&O - Orient Lines, com um modelo do ORIANA de 1960 e diversos cartazes divulgando as viagens de volta ao mundo dos paquetes brancos da poderosa P&O.
Este cartaz mostra o ARCADIA de 1954 em Fiji, uma das escalas exóticas das travessias do Pacífico, então feitas com frequência pelos navios da P&O e Orient Lines.
Hoje há mais e maiores navios de passageiros em navegação pelos mares, mas tanto os navios como as viagens mudaram muito, como não podia deixar de ser, não fosse afinal o mundo feito de mudanças.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: