Saturday, July 13, 2019

Os livros LMC - RMS QUEEN ELIZABETH of 1969

A observação dos navios, quando das minhas mais remotas viagens marítimas ou em deambulações portuárias, foi desde cedo apoiada e complementada por livros, e pela vontade de um dia, quando fosse grande, fazer os meus próprios livros. 
O primeiro surgiu em 1988 e espero continuar a fazer muitos mais, com a necessária adaptação à realidade actual do mercado livreiro, nada favorável a autores e editores vocacionados para temas especializados.
O paquete inglês QUEEN ELIZABETH 2 teve um papel especial na minha vida. Ainda miúdo, acompanhei a construção e não perdi a primeira escala no Tejo, em Abril de 1969, nem as muitas outras que se seguiram até 2008. Tive oportunidade de viajar a bordo mais de uma vez  e de fazer um livro que se pode dizer ser o meu «best seller», com duas edições. 
Um livro feito em parceria com o meu Amigo Bill Miller, produzido e editado em Lisboa e entretanto cm exemplares espalhados por todo o mundo. Terceiro título da colecção LINER BOOKS. Os textos são em inglês, mas muito acessíveis, e as fotografias falam por sí. Informações mais detalhada e sobre como adquirir exemplares aqui.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 

No comments: