Monday, April 06, 2020

Porto de Nova Iorque há 40 anos


Durante grande parte do século XX o porto de Nova Iorque era um paraíso para os amantes dos navios de passageiros. Nos tempos em que se viajava principalmente de navio, a carreira da América do Norte era a mais prestigiada de todas as linhas marítimas internacionais e o porto de Nova Iorque o destino por excelência. Tudo isso mudou na década de 1960 e vinte anos depois Miami e Port Everglades, na Florida, eram as novas capitais dos grandes navios de passageiros, enquanto Nova Iorque se mantinha como porto base de navios de cruzeiros de forma sazonal. O ROTTERDAM de 1959 era um dos navios que em 1980 marcava presença regular em Nova Iorque, com uma chegada matinal aqui registada por Bill Miller em Outubro de 1980.
O ROTTERDAM foi um dos mais bem sucedidos navios de passageiros do século XX e encontra-se preservado em Roterdão, como hotel flutuante e museu vivo.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: