Friday, December 29, 2006

FIM DO ANO NO FUNCHAL

Para mim o Fim do Ano no Funchal é uma tentação obrigatória, pelos navios de cruzeiros que se juntam no porto para entrar o novo ano sob o famoso fogo de artífício. Logo à noite lá vou eu de máquinas preparadas, para este ano fotografar alguns dos meus paquetes preferidos: QUEEN ELIZABETH 2 (dia 30, com saída às 16h00), AIDABLU, ATHENA, BLACK PRINCE, LOBO MARINHO, MSC MUSICA, ORIANA, THOMSON DESTINY, SAGA ROSE e VAN GOGH, todos no dia 31.
Desde 1977, data da minha primeira expedição fotográfica exclusivamente para ver os navios (o VAN GOGH, então com o nome original GRUZHIYA foi um dos paquetes então fotografados...), que volta e meia me meto num avião e paso uns dias no molhe da Pontinha a registar imagens dos navios. Em cima, fotografia do COSTA VICTORIA, fotografado no Funchal a 18.Dezembro.2006.
Luís Miguel Correia - 2006

No comments: