Tuesday, December 26, 2006

MAR NO FEMININO



Saudações marinheiras para duas visitantes ilustres deste blogue dos navios e do mar: o CREOULA para a "Sailor Girl" e o ALEXANDER VON HUMBOLDT para a "Garina do Mar". O CREOULA é um daqueles navios que melhora com os anos e está cada vez mais atraente. Quanto ao alemão verde, será que se lhe aplica a máxima "são verdes, não prestam?" de uma famosa raposa de uma fábula?
Um bom ano marítimo de 2007 para todos os utentes do BLOGUE DOS NAVIOS E DO MAR
Luís Miguel Correia - 26.Dezembro.2006

6 comments:

Anonymous said...

estou desvanecida!!! o meu navio fantasma...
e o creoula também é um navio engraçado, apesar de nos portugueses eu preferir o Sagres

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Garina,
Não se desvaneça por tão pouco. É sempre bem vinda... Gosto tanto do CREOULA como da SAGRES, são navios muito diferentes, mas ambos representam o que há de melhor no actual Portugal marítimo e naval...

LMC

Anonymous said...

não é todos os dias que alguém publica uma foto bonita para mim!!
um dia destes também ponho umas fotos do Alexander Humbolt!! tenho uma dele "em casa", no porto de Hamburgo... e tenho uma ou duas aqui no nosso Tejo..
o Nautilus pôs uma lá no Milhas Náuticas, dele escondidinho atrás de outro quando foi a regata, e tirada a partir do Creoula!

da Sagres tenho algumas e do Creoula também mas para já não as quero usar porque posso precisar delas para outra coisa..

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Lembro-me da primeira vez que o VERDE ALEMÃO esteve em Lisboa, há cerca de 15 anos, fiz uma capa com ele na REVISTA DE MARINHA...

LMC

Anonymous said...

A Sagres não será construção alemã?

Anonymous said...

Sailor Girl,

Sim a SAGRES foi construída em Hamburgo, em 1938 para a Armada da Alemanha...

Miguel C