Friday, March 30, 2007

PORT TEJO em SANTOS

Porta-contentores PORT TEJO fotografado no porto de Santos, Brasil, a 13-02-2007. Magnífica fotografia enviada pelo Amigo Laire Giraud, de Santos. Imagem obtida pelo fotógrafo Smera, que tira estas fantásticas vistas aéreas de casa, uma torre que domina o porto e a navegação de Santos.
O PORT TEJO é um navio da Portline utilizado num serviço regular com o Brasil, a partir de São Vicente de Cabo Verde, onde recebe carga da Europa dos outros porta-contentores da Portline que fazem a carreira de África, o CHRISTINA I e o ADEE.
É tão raro ver navios portugueses no Brasil. E que saudades do Porto de Santos, com as suas docas intermináveis cheias de navios embrulhados pelo ambiente luxuriante do Brasil.
A sensação da minha primeira entrada em Santos por navio é pura e simplesmente indescritível. Ficaram muitas fotografias, saudades e a pena de ter de desembarcar logo em direcção ao aeroporto de São Paulo e uma longa viagem aérea para Lisboa. Não se pode ter tudo nesta vida.
Text and images copyright L.M.Correia, unless otherwise stated. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Thanks for your visit and comments. You are most welcome at any time - Luís Miguel Correia

No comments: