Friday, January 11, 2008

PRAIA DA COMENDA de 1976 em Viana

O arrastão português PRAIA DA COMENDA, atracado ao cais dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, em reparação, com as cores da Empresa de Pesca de Viana.
Construído em Viana em 1976 para a SNAPA - Sociedade Nacional dos Armadores da Pesca do Arrasto, S.A.R.L., de Lisboa, foi posteriormente vendido à E.P.Viana.
Sempre gostei de fazer fotografias em Viana do Castelo. Esta foi feita durante uma visita ao estaleiro há mais de 15 anos, acho eu...
Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

4 comments:

Tiago Neves said...

Que fotografia tão bonita do irmão do Praia de Santa Cruz, penha que já não exista! Na minha opinião dois dos bacalhoeiros mais bonitos construídos até agora.

Se não se importar, vou guardando estes pedaços de história no meu mini arquivo.

OS melhores cumprimentos!

http://www.roda-do-leme.com

os meus pontinhos said...

Fico feliz por ver estas fotos...
O meu pai foi um dos pescadores que trabalhou no Praia da Comenda ate ao seu final, passando depois para o Praia de Santa Cruz...
Cumprimentos

os meus pontinhos said...

Fico feliz por ver estas fotos...
O meu pai foi um dos pescadores a trabalhar no Praia da Comenda ate ao seu fim, passando depois para o Praia de Santa Cruz...
É bom rever todas estas memorias...
Cumprimentos

Filipe Branco said...

Andei a trabalhar neste navio na casa da maquina a ligar os geradores.1976