O navio de cruzeiros BALMORAL, aquisição mais recente da Fred Olsen Cruise Lines cancelou o cruzeiro inaugural, à Península Ibérica e Ilhas Atlânticas, com saida de Dover prevista para 30 de Janeiro e escala em Lisboa em 2 de Fevereiro.
O cancelamento foi anunciado a 28 de Fevereiro na sequência de problemas técnicos inesperados associados à recente modernização efectuada em Hamburgo, de 16 de Novembro a 18 de Janeiro, pelo estaleiro Blohm + Voss, que incluiu o alongamento do navio com a inserção de uma secção central de 30,20 m de comprimento, permitindo o aumento da lotação em 183 passageiros.
O BALMORAL tem agora previsto o cruzeiro inaugural para 13 de Fevereiro. Deverá escalar Lisboa em Junho. O navio é um ilustre conhecido do porto de Lisboa, onde fez inúmeras escalas com os nomes CROWN ODYSSEY (1988-1996) e NORWEGIAN CROWN (1996-2007). Foi construido em Papenburg, Alemanha em 1988 para a companhia grega Royal Cruise Line e passou a pertenver ao grupo Kloster (NCL), em 1990 quando da aquisição da Royal Cruise Line.
Foto: o BALMORAL na sua fase original como CROWN ODYSSEY atracado em Lisboa.
The new Ferd Olsen cruise ship BALMORAL canceled the inaugural cruise due to leave from Dover on 30th January 2008 due to last minute technical problems associated to the recent modernization and jumboizing by Blohm + Voss of Hamburg. The BALMORAL was due in Lisbon on the 2nd February, but her first call under Fred Olsen ownership was postponed to next June. The BALMORAL was built in 1988 by Meyer Werft in Papenburg, Germany, for the Greek company Royal Cruise Line. She was their third and final ship before the company was sold in 1990 to Norwegian interests (NCL - Kloster Group).
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
O cancelamento foi anunciado a 28 de Fevereiro na sequência de problemas técnicos inesperados associados à recente modernização efectuada em Hamburgo, de 16 de Novembro a 18 de Janeiro, pelo estaleiro Blohm + Voss, que incluiu o alongamento do navio com a inserção de uma secção central de 30,20 m de comprimento, permitindo o aumento da lotação em 183 passageiros.
O BALMORAL tem agora previsto o cruzeiro inaugural para 13 de Fevereiro. Deverá escalar Lisboa em Junho. O navio é um ilustre conhecido do porto de Lisboa, onde fez inúmeras escalas com os nomes CROWN ODYSSEY (1988-1996) e NORWEGIAN CROWN (1996-2007). Foi construido em Papenburg, Alemanha em 1988 para a companhia grega Royal Cruise Line e passou a pertenver ao grupo Kloster (NCL), em 1990 quando da aquisição da Royal Cruise Line.
Foto: o BALMORAL na sua fase original como CROWN ODYSSEY atracado em Lisboa.
The new Ferd Olsen cruise ship BALMORAL canceled the inaugural cruise due to leave from Dover on 30th January 2008 due to last minute technical problems associated to the recent modernization and jumboizing by Blohm + Voss of Hamburg. The BALMORAL was due in Lisbon on the 2nd February, but her first call under Fred Olsen ownership was postponed to next June. The BALMORAL was built in 1988 by Meyer Werft in Papenburg, Germany, for the Greek company Royal Cruise Line. She was their third and final ship before the company was sold in 1990 to Norwegian interests (NCL - Kloster Group).
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
No comments:
Post a Comment